Quase 20 anos no ar. O “Casseta & Planeta, urgente!” deve estar vivendo seus últimos programas. Acabei de ver em notícia no site EGO, escrito pela Patrícia Kogut.
A decisão partiu dos próprios humoristas. Agora eles querem pensar em algo novo, em um novo projeto para a mesma Rede Globo. O grupo continua unido. Acho que cansou o formato.
Muitos programas marcam épocas. Chico City (e todos os outros programas do mestre), Os Trapalhões (saudades de Zacarias e Mussum, que sempre achei os mais engraçados), A Praça da Alegria (e seu antigos personagens engraçados como a Velha Surda), Viva o Gordo (sempre às segundas), entre outros...
O Casseta quebrou paradigmas por levar para a TV a irreverência de jovens politicamente incorretos que faziam humor de forma escrachada numa época em que ninguém pensava em CQC e Pânico. Era o tempo de jornais de faculdade meio políticos, meio anárquicos, mas sempre genial.
O Casseta se notabilizou por "tirar onda" de tudo, e alguns personagens ficaram marcados na história da TV Brasileira.
Um dos momentos marcantes e trágicos foi a morte do Bussunda, durante a copa de 2006, ali, muita gente achou que o grupo desistiria do programa, pois Bussunda era a cara da irreverência do Casseta, mas superaram o trauma e continuaram com o programa de qualidade.
Mas o formato envelheceu e a vontade de poder realizar novos trabalhos deve estar latejando na cabeça de tanta gente criativa.
Por todos aqueles da minha geração, só temos que agradecer ao grupo por sermos contemporâneos e termos nos divertido tanto com o seu trabalho.