A Agroindústria de Castanha e Doce de Caju, projeto do Programa Estadual de Apoio ao Pequeno Produtor Rural (Prorural), instalado no Distrito de Miracica, a 20 Km de Garanhuns, recebeu no último domingo, 16 de janeiro, a visita de representantes do Banco Mundial (BIRD), Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária do Estado, Prorural, Sindicatos e técnicos da Prefeitura de Garanhuns.
O objetivo foi conhecer e apreciar a experiência exitosa desse Projeto de geração de trabalho e renda, que beneficia 76 famílias da Associação Comunitária de Escovão, e que será inaugurado oficialmente no próximo dia 28 de janeiro.
“A comunidade já iniciou os trabalhamos de industrialização de produtos derivados do Caju, como doce em calda e a castanha. Nesse domingo eles tiveram a oportunidade de mostrar sua capacidade, e todos ficaram impressionados com a qualidade dos produtos. Atingiram o padrão correto para consumo e comercialização proposto, e isso nos deixa satisfeitos, pois representa o desenvolvimento da comunidade e do Município”, comemorou o diretor de Indústria e Comércio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Garanhuns, Paulo Fernando de Lima.
A Agroindústria de Castanha e Doce de Caju é um projeto produtivo de geração de trabalho e renda, resultado de um convênio firmado entre Prorural e a Associação Comunitária de Escovão, com apoio da Prefeitura de Garanhuns. O Projeto, orçado em R$ 191.187,70 é financiado pelo Banco Mundial com contrapartida do Governo do Estado.