quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Fernando Ferro é candidato a prefeito... no Cabo de Santo Agostinho!

O PT está montando sua estratégia para a campanha de 2012, e parece que a região metropolitana passa a ser prioridade para o partido. Além de agregar a maioria das cidades com maior contingente eleitoral do estado, a força política e econômica do estado tem cada vez mais concentrado, principalmente depois de SUAPE.

A estratégia do partido é ter o máximo de candidatos às prefeituras, e por isso, mesmo em municípios onde tem aliados históricos como o PC do B em Olinda, surgem possibilidades como o nome de Tereza Leitão.

O Recife é a rainha do jogo de xadrez (o rei é o governo do estado), e onde o Partido dos Trabalhadores está numa encruzilhada, tem o atual prefeito, mas pode perder João Paulo a qualquer instante e vê-lo como adversário na próxima eleição. E depois de 12 anos o partido perder a prefeitura para sua própria carne.

Mas para nós de Garanhuns o que mais chama a atenção é o nome de Fernando Ferro como pré-candidato do Cabo de Agostinho. É certo que Fernando tem votos em todo o estado, pois se trata de um quadro ideológico, mas seu nome estava postado como pretenso candidato em Garanhuns, defendido apaixonadamente por seus partidários.

Porém alguns indícios já apontavam para esta desistência. O fato de ele próprio não mencionar esta intenção publicamente e as recentes sugestões de outros nomes dentro do PT local.

No final do mês passado o jornalista Inaldo Sampaio já colocava Ferro como pré-candidato no Cabo de Santo Agostinho, onde tem muitos votos também, mas parece que agora a coisa pegou pra valer.

A gente torce que seu projeto dê certo, mas dando, Garanhuns perderá mais um representante federal. Ontem Ana Arraes se elegeu para o TCU e agora esta candidatura de Ferro em outras searas, juntos são mais de 10 mil votos em nossa cidade que perdemos no Congresso Nacional. O substituto de Ana Arraes na Câmara será Paulo Rubem, que já está lá como suplente, e o seu suplente que assumirá em Brasília é o ex-prefeito de Igarassu, Ninho, que acho nunca pisou por aqui!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.