Muito interessante uma argumentação do ex-vereador Mário Faustino acerca da duplicação da BR-423, principalmente do que concerne ao perimetro urbano em nossa cidade.
Mário defende que a discussão do anel viário em Garanhuns possa ser tema de debate por aqui, e que possamos influir no projeto final. A questão de viadutos e passarelas, por exemplo. Ampliamos o que fala o ex-vereador, é realmente interessante pensar nisto, pois de uma só vez poderemos resolver os problemas de vários bairros, como o da Brahma, D. Thiago Postma, Castelo de João Capão, etc.
Várias passagens estão muito perigosas e estranguladas pelo alto número de veículos trafegando pela rodovia e o crescimento dos bairros que ficam do outro lado da BR, mais expressamente as comunidades citadas. Bairros como Manoel Xéu e Barreira do Inferno que também sofrem com estes problemas estão em outra rodovia, e por isso podem não ser atendidas.
Por isso seria interessante debater e sugerir como a duplicação possa impactar ainda mais positivamente nossa cidade.
Embora já tenha ouvido dizer que a duplicação, até chegar no viaduto, não passaria mais pela atual, sendo deslocado para algum ponto anterior ao 71BI. É claro que tudo neste momento é somente suposição, pois o projeto ainda será feito.
Mas a sugestão de Mário é de fato interessante.