terça-feira, 25 de outubro de 2011

Todas as candidaturas estão sendo postas em Garanhuns


Dia 20 de novembro, na Câmara de Vereadores do Recife, o PPS estadual realizará um encontro em que deve lançar, ao mesmo tempo, mais de 20 pré-candidatos a prefeito no estado, e dentre elas, está o nome de Sivaldo Albino, vereador de Garanhuns e que foi candidato a deputado, obtendo mais de 8 mil votos na cidade.

Na verdade, o nome de Sivaldo já está nas ruas, sempre aparecendo entre os primeiros, muitas vezes atrás apenas de Izaías e Zé da Luz.

Depois do encontro em que se teve a ideia de uma candidatura única que representasse Garanhuns contra Antônio João, parece que tudo vai ficando como antes. Quem era candidato, continua. Talvez tenham visto que o bicho não era tão feio, ou então que não vale a pena abdicar de projetos pessoais.

Mas a união continua, mesmo com as candidaturas.

Izaías que havia dito que aceitaria até ser vice, voltou atrás e colocou o bloco na rua. Já fez até reunião com seus pré-candidatos a vereador. Armando deve dar a carga para ver seu aliado prefeito.

Zé da Luz foi a primeira porta fechada para Antônio João em Garanhuns. Caso tivesse aceitado a vice, como foi noticiado, a entrada do prefeito lajedense teria sido menos traumática. Zé da Luz tem pesquisas que lhe dão o primeiro lugar. Porém, muita gente aposta que ele, inexoravelmente, irá compor com o governador.

Por outro lado, Adolfo Lopes, 3º colocado nas últimas eleições para prefeito, deve estar com Antônio João, pois tem uma profunda amizade e negócios em Lajedo. Segundo Calvino Brasil, Adolfo já teria afirmado não ser candidato no próximo ano.

Silvino passa a ser uma peça chave no jogo. Caso consiga reverter sua condição de inelegibilidade, volta com todo o gás, alterando todo o processo e muito forte na campanha. Sua candidata e esposa, Aurora Cristina, que já está nas ruas, não tem o cacife do marido, mas poderá crescer em uma disputa polarizada.

Outros partidos como o PT com Rosa Quidute ou o PR de Gedécio Barros, também anunciam pré-candidaturas, mas as campanhas começaram de forma tímida. Podem até ser, mas precisam mostrar mais força política para não parecer que se contentam com uma vaga de vice.

Paulo Camelo é candidatíssimo, sempre.

O prefeito volta ao jogo da sucessão. Porém agora com outra situação. Antes, dava claros sinais ao Palácio de que aceitaria indicar o vice, mas numa candidatura que tivesse nascido na cidade, e que fosse representativa, como veio imposta, causou o impacto e o repúdio, e assim, o prefeito acabou por não aceitar e até liderar a manifestação contrária. Roberto Almeida informa que ele poderá até apoiar Silvino Duarte, numa nota do Magno Martins.

Perguntaram-me se isto pode de fato acontecer. Creio que se Silvino conseguir se desentranhar da justiça, pode sim!

Em Garanhuns tudo é possível. Principalmente agora, que o jogo está zerado e todo mundo voltou ao início. As conversas que já começaram por aí, agora vão começar a se aprofundar.
.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.