Com a presença de lideranças municipais do partido, candidatos a vereador, o ex-prefeito Silvino Duarte, a ex-deputada Aurora Cristina (ambos do PSDB), Ivo Amaral (PMDB), Hélder Carvalho (PMN) e do ex-deputado federal e ex-ministro Raul Jungmann, entre dezenas de pessoas na plenária, o PPS do vereador Sivaldo Albino realizou seu congresso municipal neste sábado, dia 26, na Câmara de Vereadores de Garanhuns.
Muitas pessoas usaram da palavra, em um encontro rápido, sem discursos longos, como aliás deveriam ser os encontros políticos. Algumas lideranças como Henrique Gomes, filho de Paulo Gomes, relembraram o governo passado, até pela presença do ex-prefeito Silvino. O próprio Sivaldo fez menção em alguns momentos.
O presidente do PPS de Arcoverde e pré-candidato a prefeito, Marlos Porto, também esteve prestigiando o evento do partido em Garanhuns. Vários dos oradores se referiram a Sivaldo como comandante do processo partidário e líder, como o vice-presidente do partido Marquinhos.
O PPS conta com um bom quadro de jovens que deve entrar na política, como César Brasil, muito conhecido por sua atuação na área desportiva da cidade. Selma Melo, que faz um trabalho social em Garanhuns e também é editora do jornal Sináculo está filiada ao PPS.
Silvino registrou a amizade com Sivaldo e os caminhos que já percorreram juntos. Fez uma saudação especial a Marlos Porto, filho de um ex-prefeito de Arcoverde, Geovani Porto. Silvino também fez referência à entrada na política do jovem empresário Helder Carvalho, presidente do PMN.
Muito esperado, Sivaldo mostrou que está ativo na sua intenção de participar do processo eleitoral em Garanhuns, defendendo que os partidos mostrem seus projetos. Cobrou também maior participação da sociedade -"As pessoas reclamam, mas na hora de participar, não participam! Senti esta dificuldade quando levei adiante a discussão sobre a CPI da ponte, e este auditório não tinha participação popular para cobrar dos vereadores a investigação".
Sivaldo falou também do atual momento da política na cidade, onde muitos têm agido por oportunismo, e não no campo das ideias e propostas. Muitos só querem a política por dinheiro. Lembrou que o caso da rejeição das contas de Silvino na câmara é um exemplo disso, e defendeu a renovação dos representantes da cidade. Lembrou também que as pessoas já criticavam a administração de Luís Carlos, mesmo assim reconduziram o prefeito para outro mandato. "A sociedade precisa participar mais". - Afirmou várias vezes o vereador.
Ao final, Jungmann reforçou todo o apoio do partido a Sivaldo Albino, num discurso em que criticou a a administração municipal, mas defendeu a união de todos em um projeto que possa resgatar a cidade.
Sivaldo nos afirmou depois da reunião, em almoço de confraternização com filiados e simpatizantes, que com o evento aumenta a predisposição de ser candidato, que vai conversar e viabilizar sua campanha.