Ne10.com.br
Foi com muito sofrimento que o Sport Recife conquistou sua vaga na primeira divisão do Brasileirão 2012.
Mais de cinco mil rubro-negros torceram, gritaram e choraram, misturando suas lágrimas com a intensa chuva na capital goiana, o que dificultou o futebol das equipes, principalmente. E se alguém achava que o Vila Nova, que jogava com um misto de jogadores do time principal com juniores iria ser presa fácil, ledo engano. O time grená foi aguerrido, e em várias oportunidades levou perigo ao gol de Magrão, fazendo um jogo franco e cheio de possibilidades.
Como não dava pra colocar a bola pra correr, o gol da vitória só poderia sair com a bola no alto, e foi num cruzamento que Bruno Mineiro cabeceou à queima-roupa e venceu o goleiro, que até então estava pegando tudo.
Agora é só festa! A torcida em todo o estado, e até em Goiania, já explodiu de alegria, deixando extravasar toda a emoção de ver o time de volta à elite nacional.
Em um campeonato bastante equilibrado, cheio de altos e baixos dos clubes que disputavam as vagas para a primeira divisão, valeu o crescimento na reta final e a sorte, tem que se ter sorte em tudo na vida, que fez brilhar as cores vermelha e preta.
O Náutico empatou com a Ponte-Preta e garantiu o vice-campeonato da série B.
Está de parabéns o futebol pernambucano, e exceto o Salgueiro, os times grandes da capital têm muito a comemorar, com suas enormes torcidas que valorizam seus times do estado, deixando nosso Pernambuco mais forte e respeitado no país, um exemplo a ser seguido por outros estados nordestinos.
.
Para saber mais, clique http://ne10.uol.com.br/.
Imagem NE10.com.br