Em recente pesquisa, Dilma Roussef conquistou 77% de aprovação popular. Na mesma época, Lula tinha somente 1/3 disso e FHC a metade desta aprovação.
Se fôssemos definir os governos dos três em poucas palavras.
FHC - Um intelectual de esquerda que caminhou pro centro e se aliou à direita para poder se eleger presidente. Investiu na estabilização da moeda e iniciou programas assistenciais que possibilitariam no futuro a elevação do poder de consumo das classes mais populares.
Lula - O líder sindicalista, homem do povo, imigrante nordestino, que venceu o conservadorismo político e se elegeu presidente. Deu sustentação aos planos de equilíbro financeiro enquanto democratizou os investimentos nacionais, oportunizando o crescimento nosdestino. Foi a cara do povo, quebrando protocolos e possibilitando que as camadas mais populares participassem do Novo Brasil.
Dilma - A gerentona do PAC, a sustentação administrativa para o popular Lula. Elegeu-se no rastro do ex-presidente, mas dele não herdou seu jeito de governar, muito pelo contrário, virou sua antítese. Com pouca paciência para política, principalmente para corruptos, Dilma vai varrendo Brasília de gente incompetente, dando suas broncas e fazendo cara de mau. Mas o povo está aprovando. Os programas sociais continuam, os investimentos, e a impressão que se tem é que Dilma batendo de frente com o mundo da política em defesa da administração pública.
Este é o jeito Dilma de governar, não esperem dela descer do carro, abraçar seu povo simples e humilde, chorar em público. Não, Dilma é a braba que tem seu plano de governo, sabe o que quer, e não pensa duas vezes em enfrentar os políticos corruptos, estejam eles no Congresso Nacional ou em sua própria Esplanada dos Ministérios.
Em nome de sua administração já trombou até com Lula, um semi-deus popular. E levou a melhor. O povo disse que ela tirou os corruptos que Lula deixou de seu governo.