Se no PSB a situação é de divisão generalizada, a coisa não está diferente no PT. A pré-candidatura de Rosa Quidute não é uma unanimidade, e isto ficou claro agora depois que está sendo lançada uma outra opção com o nome de Eraldo Ferreira, assessor parlamentar de Fernando Ferro. Eraldo do PT, como é conhecido na cidade, é primo de Lula e filiado histórico do partido.
Por divergências com alguns integrantes, Eraldo reclama da condução do partido, tendo inclusive um problema em uma reunião com o ex-prefeito Bartolomeu Quidute, com isto, resolveu exigir prévias no PT para a escolha do pré-candidato. Para seguir adiante precisaria de seis assinaturas, e conseguiu 13 filiados que apoiaram seu pedido.
Mas a situação de Eraldo ainda não está resolvida. Para ter seu nome em uma prévia, precisa registrar e cumprir outras obrigações internas do partido. Para isto, tem um prazo de 72 horas.
Em todo caso, a prévia está marcada para o dia 20, mesmo dia do embate na capital pernambucana com João da Costa e Maurício Rands.
Não era o que o partido queria agora, mas algumas pessoas acreditam que isto pode até impulsionar a candidatura de Rosa Quidute, pois se ela vence uma prévia, pode acabar por viabilizar sua candidatura, reafirmando seu projeto junto à mídia e à população.
Quanto a Eraldo, resta saber se além de conseguir se inscrever na prévia, terá votos para vencer a disputa interna.
De certo, alguns saírão chamuscados.