terça-feira, 8 de maio de 2012

Zé da Luz vai mesmo para a disputa em Garanhuns

Tá no Blog do jornalista Magno Martins.

Registro de três postulantes a prefeitura na inauguração da Câmara de Vereadores

Zé da Luz reage - Bem posicionado na pesquisa do Instituto Opinião, o pré-candidato do PHS a prefeito de Garanhuns, Zé da Luz, reafirmou, ontem, sua candidatura, apesar de o governador apoiar Antônio Dourado. “Fui do PSB, sou aliado do governador e do seu governo, mas farei minha campanha em faixa própria. Garanhuns quer mudança e represento esse sentimento”, diz.

AGORA COMIGO: Zé da Luz ficou calado durante todo este tempo de especulações de candidaturas, claro, por diversos motivos. A sua estada em Garanhuns é sempre muito cara pela sua forma populista de fazer política. Todo mundo se aproxima pra pedir as coisas, principalmente dinheiro, e não é só o povo, as pessoas próximas também.
 
Outra coisa, como estava bem posicionado, se tivesse aparecido antes iria para o olho do furacão, ou seja, muita gente tentando derrubar. Quieto, ficou bem para o início da disputa.
 
Estando fora dos holofotes conversou com diversas correntes políticas na cidade sem ser importunado, chegou a participar até de um colegiado onde frequentam também Luiz Carlos de Oliveira e o ex-prefeito Silvino Duarte, viabilizando até sua candidatura pelo grupo, perdendo sua dependência total do governador, coisa que acontece com Antônio João Dourado. Na última eleição Zé da Luz teve o apoio de Eduardo Campos e descobriu que somente ele não garante eleição em Garanhuns. É melhor ter um grupo consistente, e é o que está acontecendo agora. No colegiado tem gente boa de voto como Sílvio Sabino e Dimas Carvalho. Outros vereadores como Zé de Vilaço e Zaqueu Lins também apoiam o projeto.
 
E claro, Zé da Luz não se colocou antes porque queria, lógico, o apoio de Eduardo, pois achava que seria o escolhido, ou no mínimo ficar como um plano B, caso não desse certo o projeto da executiva estadual, como de fato não está dando, mas mesmo assim foi preterido. Como Sileno Guedes confirmou pela enésima vez a candidatura do ex-prefeito de Lajedo, restou ao ex-prefeito Zé da Luz correr em faixa própria.
 
Mais um ponto. Zé da Luz estava sendo preparado marketeiramente, coisa que vem acontecendo também com Izaías Régis, que melhorou sua assessoria, profissionalizando a comunicação, impactando positivamente sua imagem junto ao eleitorado. Com Zé da Luz tem acontecido isto também.
 
Sendo verdade que Zé vai pra eleição, pode arregimentar o grupo rebelde do PSB e ainda contar com o apoio chapa branca da prefeitura, pois Seu Luiz, mesmo desgastado, ainda tem votos para decidir uma eleição. E se Zé tiver o apoio dos outros integrantes do colegiado, deve emparelhar com Izaías e termos uma disputa polarizada, deixando Antônio João isolado, e dificultando as demais candidatutas como Sivaldo Albino, Rosa Quidute, Ivo Amaral, Paulo Camelo, etc.
 
Os dois principais nomes que poderiam ocupar a vaga de vice de Zé da Luz são Julio Cesar e Aurora Cristina. O primeiro tem o apoio do atual prefeito e da maioria do funcionalismo municipal. Aurora traz o apoio do marido Silvino Duarte, que tem a classe média do seu lado.
 
É por aí.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.