O deputado federal Fernando Ferro esteve em Garanhuns neste final de semana, prestigiando o lançamento do livro do historiador Antônio Vilela. Instigado por este blogueiro sobre a campanha do Recife, onde foi um dos defensores do prefeito João da Costa e do seu direito de disputar a reeleição, Ferro se mostrou ainda indignado com os acontecimentos promovidos por lideranças petistas, e não pareceu reconsiderar para apoiar a candidatura de Humberto Costa com João Paulo na vice.
"Vamos conversar com Lula, que chamou o prefeito João da Costa e alguns líderes para ir a São Paulo. Infelizmente esta conversa está chegando tarde, depois de todo o trauma causado"- analisa Ferro, que afirma ainda que a candidatura de João da Costa foi rifada do processo quando apontava para uma melhora em sua aprovação e crescimento nas pesquisas.
"Tem muita coisa ainda a ser explicada e acertada" - Disse o deputado, que não vai se pronunciar sobre quem vai apoiar, ao menos não nos próximos dias.
Ferro acredita que existem acordos entre as principais lideranças visando 2014, que acabaram prejudicando o partido na capital.