Ocorrida na manhã deste domingo (1º), a Corrida do Fogo, em Campina Grande levou mais de mil pessoas para se exercitar no último dia do São João. Organizada pelo II Batalhão de Bombeiros, a prova já se tornou uma tradição do calendário de junho. A largada da oitava edição do evento ocorreu às 9h.
Aberta ao público, a corrida teve dois percursos e foi dividida em 18 categorias. Na categoria geral masculina, Gilmar de Oliveira Silva, da cidade de Garanhuns (PE) foi o vencedor. A velocista paraibana, Ednalva Laureano da Silva, apelidada de "Pretinha", sagrou-se hexacampeã na categoria geral feminina. O cadeirante Gilvan Andrade de Lima, 41 anos, de João Pessoa (PB), fez o percurso de 10km em 54'34".
No percurso de 5km, Liliane Gurski Navarro foi a primeira colocada, enquanto Vanessa Atanásio, de 11 anos, ficou em terceiro lugar. A garota é integrante da "Equipe de Pretinha", da cidade de Alagoa Nova (PB).
AGORA COMIGO: O investimento no esporte, e as vitórias em todo o país, mostram que este foi um dos grandes acertos da administração municipal, que deve continuar e, se possível, até ser ampliado no próximo governo. Garanhuns colhe dividendos da exposição positiva que estas conquistas conseguem nos noticiários em todo o Brasil. Ponto para Carlos Eugênio.