quinta-feira, 30 de agosto de 2012

MANO MENEZES perde a confiança do torcedor na seleção

Cássio, goleiro do Corinthians, está convocado para a seleção

O fracasso na Olimpíada abalou o prestígio do técnico da Seleção Brasileira de Futebol, Mano Menezes, que já não era um ouro dezoito, junto ao torcedor.

Porém, o ex-técnico do Corínthians tem um padrinho forte, o ex-dirigente corinthiano Andres Sanches, coordenador de seleções da CBF. Mas, Sanches também não conta com a simpatia do presidente da Cofederação Brasileira de Futebol, José Maria Marín, que preferiria mudar tudo, e o técnico de sua preferência seria ... Muricy Ramalho. Ou até Luís Felipe Scolari. Mas já não mais Mano Menezes, herança de Ricardo Teixeira, que deixou o cargo depois de 300 anos por claros sinais de roubo!

Porém, o dirigente corinthiano Andres Sanches também conta com um padrinho forte, o também corinthiano ex-presidente Lula, que tem força suficiente para derrubar do cargo o ex-adversário político em São Paulo, José Maria Marín da CBF.

É notório que a Presidente Dilma Roussef também não tolera Marín, nem o recebe, e trata das coisas de futebol com Sanches, que por baixo dos panos, é quem de fato manda e desmanda na seleção.
Então, para não confrontar com as estrelas petistas, Marín engole o sapo e deixa tudo como está.

Mas vamos lá...

Alguém já disse que o cargo de técnico da seleção é tão importante que deveria ser escolhido por uma eleição nacional.

2014 está na porta, e nossos principais jogadores estão mais preocupados com e estilo de cabelo, farras com mulheres, bebidas até altas horas, e vender desodorante. Jogar bola, somente o necessário para o consumo doméstico, quando exigidos em torneios internacionais, estamos levando uma sova. Vejam o Santos contra o Barcelona, e a Olimpíada, onde enfrentamos equipes semi-amadoras e juniores, e estávamos com nossa equipe cheia de jogadores internacionais, dos principais clubes brasileiros e europeus.

Não temos um time base confiável, e os jogadores mais experientes não estão conseguindo chamar os jovens à responsabilidade. Mano parece não ter pulso para trabalhar com as estrelas, no estilo durão de Felipão, Parreira e Telê Santana, isto mesmo, o velho Telê mesmo valorizando o futebol-arte, era exigente com seus ateltas, não tolerava cabelo comprido, brincos e tatuagem, um exagero explicado por seu temor de que a vaidade fosse maior que o futebol em campo. Um visionário!

Para saber como anda a confiança do torcedor no técnico da seleção, perguntamos em nossa enquete:

Quem deve ser o técnico da Seleção Brasileira na Copa de 2014?
Felipão 118 (40%)
Muricy Ramalho 107 (36%)
Mano Menezes 23 (7%)
Tite 20 (6%)
Outro 25 (8%)
.
AGORA COMIGO: Felipão tem a preferência, talvez pela vontade do torcedor de vê-lo repetir seu sucesso na seleção. Muricy está coladinho, num empate técnico.
O Mano tem apenas 7%, o que é um índice ridículo, e mostra sua perda quase total de confiança.
Coloquei Tite na enquete, pois vejo muito possível que a queda de Mano Menezes abra espaço para que os dirigentes não percam sua boquinha, e convoquem outro corinthiano para o lugar!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.