Com a saída de Eudson Catão da presidência da CODEAM, o primeiro prefeito eleito a manifestar interesse é Edimilson da Bahia, que assumirá o município das Correntes em 1º de janeiro. Há a informação que ele inclusive já tem o apoio do deputado Claudiano Filho, e principalmente, já conversou diretamente com o governador Eduardo Campos que teria dado seu apoio à candidatura.
Esta semana Edimilson pretende visitar a maioria dos municípios associados à entidade, iniciando por Canhotinho, Angelim, São João e Lajedo.
Coincidentemente, Edimilson tem afinidade com Renato, prefeito eleito de Palmeirina, opositor de Eudson Catão, que por sua vez tem grande amizade com Júnior Lúcio, de Correntes, sempre prestigiando seus eventos, e vice-versa.
Edimilson é do PSB, partido do governador, e o mesmo de Eudson Catão. Portanto, tão próximos por um lado, e tão distantes por outro.
O PSB de Eduardo e o PTB de Armando Monteiro ficaram fortalecidos na região, embora o PSB tenha perdido em Brejão e São João, para surpresa de muita gente. Se o PTB também quiser postular a vaga, pode ter uma disputa interessante. Colocando aliados em lados opostos. Mas pode acontecer também uma grande união e a CODEAM ter candidato único.
Izaías Régis ainda não se pronunciou se tem interesse em dirigir a instituição, mas já adiantou que pretende cooperar para que ela se fortaleça e que possa gerar projetos para a região, quem quer que seja o presidente.
Já ouvimos também da possibilidade de Eudson Catão continuar como gestor da entidade, mesmo sem o cargo de presidente.
É aguardar as movimentações, que devem ficar mais intensas nos próximos dias!