quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Em Angelim arrisca não haver diplomação de prefeito

A situação de momento em Angelim é de espera. O prefeito reeleito Marco Calado teve seu registro de candidatura indeferido pelo Ministro Arnaldo Versiane no TSE, e como recorreu, aguarda a decisão proferida pelo Pleno do Tribunal, formado pelo conjunto dos ministros. Porém, esta nova análise pode não acontecer em tempo hábil até a diplomação em dezembro.

É provável que o Tribunal só avalie no pleno depois de julgados os processos que estão ainda na mão dos ministros, de forma monocrática.

Caso Marco Calado reverta a atual decisão, será diplomado e empossado prefeito sem nenhum problema, porém se a Coligação que entrou com o recurso em Brasília conseguir ratificar o indeferimento da candidatura com base na Lei da Ficha Limpa (neste caso, Suja), outra eleição será convocada pelo Tribunal Regional Eleitoral para prefeito em Angelim.

A decisão, qualquer que seja, não interfere na eleição do legislativo, e os futuros vereadores serão empossados sem nenhum problema.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.