sábado, 24 de novembro de 2012

Um Conselho Político para Izaías

Coordenando diretamente, conversando com cada um e montando seu secretariado sem rabo preso ou dívidas eleitorais com ninguém, Izaías Régis tem ouvido algumas pessoas influentes em cada área de atuação em busca de pessoas técnicas e competentes para gerir as secretarias de Garanhuns.

Este demanda tem levado tempo. Já se vão quase 50 dias da eleição vitoriosa, e muitos ainda são os cargos vazios. É certo que Izaías está aguardando o desfecho da transição para saber com o que poderá contar em 2013, mas o tempo tem passado, e se ele de fato quer tirar uns dias de descanso depois de tanto trabalho no Recife, em Brasília e em Garanhuns, é bom pensar em começar a fechar determinados cargos vitais do futuro governo, como algumas secretarias importantes, primeiro e segundo escalões, que ainda não têm definições.

Para otimizar o tempo seria interessante a criação de um Conselho Político, apartidário, de pessoas que enxerguem a administração como um todo, no conjunto, e não apenas sua área de atuação. Pessoas que pudessem debater independentemente de cargos ou outras ligações administrativas.

Cinco ou seis pessoas, com um olhar parabólico de Garanhuns.

Na prática talvez até já existam estas pessoas, mas não de uma forma integrada, com reuniões sistemáticas e que possam ir além da apresentação de nomes ou de sugestões de ações. 

Seria interessante este grupo até para dar mais sustentação ao futuro prefeito, que tem dado mostras de que terá um secretariado essencialmente técnico. Um grupo que possa debater politicamente a cidade, a partir da administração, mostrando uma maturidade administrativa, a partir da participação de pessoas com o  conhecimento cotidiano da cidade.

Izaías sabe quem são estas pessoas, pois já tem criado este ambiente, faltando apenas dar uma cara a este Conselho.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.