sábado, 24 de novembro de 2012

Ulisses adjunto de Silvino na saúde?

Durante a campanha, Silvino e Ulisses Pereira caminharam sempre juntos

Enquanto alguns nomes já estão sendo comentados na cidade como certos em determinadas pastas, como Eliane Simões na Secretaria da Mulher, Giane Lira na AESGA, Gerlane no Turismo, Alfredo na Administração, etc. Outros ainda são especulações, ou ainda estão sendo conversados para ajustes, até que sejam anunciados como futuros auxiliares do prefeitos Izaías Régis.

Existem muitas conversas oficiais, mas também muito boato e especulação.

Muitas secretarias, embora tenham seus nomes já convidados, ainda não são concretos. É o caso da Agricultura, e da Saúde. Epaminondas e Silvino Duarte, respectivamente. O primeiro é professor da UFRPE, que tem também Renato, que deve ir para o Meio Ambiente. Ambos precisam da liberação da instituição de ensino federal.

Enquanto não vem o anúncio oficial do próprio Izaías, qualquer nome pode ainda ser substituído, inclusive aqueles dados como certos.

Na saúde, os dois nomes mais comentados são os do ex-prefeito Silvino Duarte, que abdicou de sua situação de candidato para subir no palanque de Izaías, praticamente definindo a eleição, e o outro é o médico Ulisses Pereira, que foi candidato a vereador e obteve 1700 votos. Ambos têm consistência para o cargo.

Ainda não foi anunciado o titular da pasta. Comenta-se que seria Silvino. Então que tal unir ambos? Senti recentemente que Ulisses, que tem formação em saúde pública, está com muita vontade de integrar a equipe da Secretaria de Saúde. Tem capacidade para ser secretário, mas poderia compor a Silvino Duarte. Ambos fazem parte da mesma equipe política, e integraram na reta final a composição de apoio ao futuro prefeito.

Algumas pastas terão secretários adjuntos, como a saúde, por exemplo. E se de fato, o nome de Silvino já esteja definido, está aí uma sugestão que alia a questão técnica com a representatividade política.

É o que penso.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.