quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Gestor Regional Paulo Lins reúne Secretários Municipais de Educação do Agreste Meridional


Numa ação de integração entre as duas redes públicas de ensino, a GRE Agreste Meridional e as Secretarias de Educação dos municípios jurisdicionados a esta regional estiveram reunidas na manhã de hoje (15) no I Colegiado de Secretários Municipais de Educação do Agreste Meridional. 


O evento ocorrido no auditório da GRE-AM abriu espaço para discussões de assuntos em comum à Educação na região e de alinhamento das políticas públicas desenvolvidas em Regime de Colaboração Estado/Município, contando com a participação da Unidade de Gestão da Rede (UGR) e Unidade de Desenvolvimento de Ensino (UDE) da Gerência Regional, assim como Gestores de Escolas Estaduais da região.



Na ocasião, o Gestor Paulo Lins e equipe trataram de temas administrativos e estruturais que estão em consonância com a atuação das Secretarias Municipais. Assuntos como Calendário e Transporte Escolar, Educacenso, Cedência de Servidores e Matrículas 2013 foram debatidos entre os Secretários já vigentes na gestão, e apresentados aos que assumiram o cargo a partir deste ano. 

  
O encontro contou ainda com orientações sobre autorização e regularização para funcionamento de Escolas e Cursos, assim como a apresentação dos Programas Alfabetizar com Sucesso, Paulo Freire e ProJovem, enquanto políticas comuns às duas redes com grande eficácia nos resultados e importante papel social. O Gestor Regional aproveitou a oportunidade para ressaltar a importância da adesão e das práticas colaborativas por parte das Secretarias Municipais como formas de efetivar o trabalho de expansão e interiorização dessas políticas. 




Para os presentes, o Colegiado serviu também como uma apresentação do funcionamento da Gerência Regional, suas Unidades e Células, e de como as ações desenvolvidas pelas duas redes devem estar alinhadas na busca por resultados onde o estudante seja a prioridade máxima do trabalho. “O nosso papel é garantir recepção e atendimento adequados, e principalmente uma relação ensino-aprendizagem realmente eficaz para o nosso estudante, seja ele da rede municipal, ou da rede estadual.”, afirma o Prof.º Paulo Lins, Gestor Regional.


RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.