terça-feira, 16 de abril de 2013

Hercinho dá show no projeto ALEPE CULTURAL


Todo mês, uma noite de segunda-feira é dedicada à cultura no pátio do Museu Palácio Joaquim Nabuco, na Boa Vista. Ontem, o Alepe Cultural, evento gratuito promovido pela Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco, comemorou dez anos com show de Hercinho, músico pernambucano que participou do programa The Voice. Além da apresentação do cantor, foi realizado o lançamento do livro “Duas Vidas” da também pernambucana Carmen Nusinov. No livro, uma autobiografia, a escritora narra sobre as dores de ter sofrido maus tratos do pai. “Fiz isso para conviver melhor com o meu passado”, conta. 

Segundo a coordenadora do evento, Suzana de Lins, a ideia é fazer uma mistura cultural diferente a cada edição. “Queremos trazer segmentos culturais diversos. Este mês é música e literatura, no próximo já pensamos em algum com teatro, dança”, afirma. Durante pouco mais de uma hora, Hercinho e sua banda demonstraram simpatia e não se prenderam só às músicas autorais do cantor. Sucessos conhecidos do público como “Morena Tropicana”, “Ando Meio Desligado” e “Comer na Mão”, de Chico César, também estavam no repertório. Entre os hits próprios, “Zé e Maria” e “Seu cinto alaranjado com fivelas amarelas” foram apresentadas.

Na plateia, uma moça filmava todas as músicas e cantava empolgada junto com o músico. Rebeca Vilaça é fã de carteirinha de Hercinho desde que o viu cantar no The Voice. “Logo que o vi no programa virei fã. Ele até tocou no meu aniversário este ano”, contou. Além das canções, a poesia também foi um elemento presente no show. O pernambucano lembrou do poeta paranaense Paulo Leminski e recitou os versos “ai daqueles que se amaram/ sem saber que amar é pão feito em casa/ e que a pedra só não voa/ porque não quer/ não porque não tem asa”.

foto: Leo Motta


RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.