quarta-feira, 17 de abril de 2013

Quilombolas injetam mais de R$ 5 milhões na economia do município com a construção de casas da CAIXA em Garanhuns



Já nesse primeiro trimestre do ano as comunidades Quilombolas conseguiram 182 unidades habitacionais, distribuídas para as comunidades Castainho, Estivas, Tigre, Estrela, Timbó e Caluete, que dá mais de 5 milhões de reais direto na economia do município, sendo gerado 120 empregos diretos e mais de 50 indiretos. Obrigatoriamente 80% de todo material é comprado neste município, e 100% da mão de obra é das comunidades e da Cidade de Garanhuns. As casas hoje têm 50m², toda na cerâmica, e a família só paga uma pequena parcela anual de 4% do valor da casa dividido em 4 vezes.

Contando que no ano de 2012 essas comunidades com exceção de Timbó e Caluete já receberam 75 Unidades Habitacionais, das 63.500 unidades habitacionais Rural do Brasil. O Empreendimento ESTIVAS I E II foram escolhidos pra ser a capa da revista da CAIXA com mais de 100 mil exemplares distribuídos no Brasil. 

As comunidades Quilombolas deste Município, ainda conseguiram neste mês de Abril, junto a Fundação Cultural Palmares e CONAB, 28 Toneladas de alimentos pra distribuir, 1.278 cestas básicas entregue as famílias Quilombolas das comunidades de Castainho, Estivas, Tigre, Estrela, Timbó e Caluete, sem contar que já está sendo construído 89 banheiros nestas comunidades em parceria com a FUNASA e o PRORURAL e também várias cisternas de 16 mil litros, em parceria com a Caritas e STR.

As lideranças das comunidades Quilombolas, Marinho da Estivas, Cicero Estrela, Valdir do Tigre, Zé Carlos do Castainho, e Emerson do Timbó, falam ainda que até o final deste ano querem estar com mais 300 casas aprovadas e construídas, entre outras politicas que eles almejam para as comunidades e a cidade de Garanhuns.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.