sábado, 3 de agosto de 2013

BASTA DE VIOLÊNCIA: Passeata emociona e clama por justiça em Garanhuns

Do Blog do Carlos Eugênio

Um número expressivo de populares tomou as ruas de Garanhuns na manhã deste sábado, dia 3, para dizer “Basta” a violência. Autoridades políticas, líderes religiosos, representantes de entidades de classe, policiais, homens, mulheres e crianças enfrentaram o sol para, com faixas, cartazes, músicas e palavras de ordem, protestar contra os recentes casos de violência registrados na Cidade.

A Mobilização teve inicio após o assassinato da adolescente Joana Beatriz de Lima Silva, de 13 anos, morta barbaramente na última semana no Loteamento Arco-Íris, próximo a Vila Lacerdópolis, aqui em Garanhuns. O corpo da vítima apresentava marcas de enforcamento, provavelmente feitos pelo cordão da chave que usava no momento do crime.

O Bispo Diocesano, Dom Fernando, acompanhado pelo Padre Francisco; o pastor Inaldo Cordeiro, líder da Igreja Presbiteriana; os vereadores Sivaldo Albino, Carla Vilaço, Luzia da Saúde, Gil PM e Nelma Rodrigues, além do secretário de Direitos Humanos e Cidadania, Pedro Passos; a chefe da Coordenadoria de Políticas para as Mulheres de Garanhuns, Eliane Vilar e a advogada Claudiomira Andrade, estas duas últimas que viabilizaram o Movimento, foram algumas das autoridades presentes.

A Movimentação teve inicio no Relógio das Flores, com destino ao centro da Cidade. Defronte ao Fórum, houve uma parada estratégica. A Movimentação chegou a avenida Santo Antônio por volta do meio-dia, quando depois de se posicionarem em frente a Prefeitura, houve a dispersão dos participantes.


“Hora de agradecer, primeiro a Deus, por confortar os corações dos que perderam seus amados, de forma brutal e covarde. Aos amigos que compareceram ao Tributo a Joana: Nosso Bispo Dom Fernando, suas palavras confortadoras; aos pastores evangélicos, representados na fala do nosso Pastor Inaldo e sua mensagem de paz; a Polícia Militar pela proteção na passeata, a Autarquia de Trânsito; nossas vereadoras guerreiras, Luzia, Nelma e Carla. Aos Vereadores Sivaldo e Gil, aos nossos amigos radialistas, blogueiros, que ajudaram a convocar a população”, registrou Eliane Vilar, chefe da Coordenadoria de Políticas para as Mulheres de Garanhuns, em trecho de publicação no facebook.

Imagens da Vereadora Luzia da Saúde

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.