quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Eduardo Campos inaugura mais um Hospital em Pernambuco

Imagem de arquivo na UpaE Garanhuns

O governador Eduardo Campos entrega à população da Mata Sul, nesta quinta-feira (1°/08), às 11 horas, em Água Preta, mais uma unidade de saúde que foi destruída pelas fortes chuvas de 2010. O Hospital Municipal Cientista Nelson Chaves, um investimento de R$ 10,6 milhões, foi construído em uma área livre do risco de enchentes e conta uma nova estrutura e equipamentos modernos.

Ao todo, mais de 33 mil pessoas serão beneficiadas com a nova unidade, que será administrada pela prefeitura e terá perfil voltado para casos de urgência e emergência de baixa complexidade em clínica médica, obstetrícia, pediatria e cirurgia geral. O novo hospital de Água Preta conta com 32 leitos (20 para adultos, cinco pediátricos e sete de maternidade). Além disso, possui sala de cirurgia, sala de parto e sala de raio-X.

Com o Hospital de Água Preta, sobe para cinco o número de hospitais construídos pelo Governo de Estado na Zona da Mata Sul, garantindo assim assistência médica à população da Região. O primeiro foi o Regional Sílvio Magalhães, em Palmares, inaugurado em dezembro de 2011. O Hospital Municipal de Cortês foi o segundo a ser entregue, no mês de setembro de 2012. Neste ano, foram inaugurados os hospitais de Barreiros e Jaqueira, em fevereiro e abril, respectivamente.

HOMENAGEM - O Hospital de Água Preta presta homenagem ao médico e nutricionista Nelson Chaves. Nascido no dia 08 de junho de 1906, no Engenho Vênus, em Água Preta, Chaves foi um dos mais dedicados estudiosos da desnutrição infantil no Nordeste brasileiro. Formado pela Faculdade Nacional de Medicina do Rio de Janeiro, abandonou a profissão para dedicar-se a pesquisas no campo da Nutrição, especialmente às carências alimentares. Nelson Chaves morreu no Recife, em 24 de maio de 1982.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.