O goleiro Magrão, lenda viva para a torcida rubronegra, pode trocar os gramados pelo Congresso Nacional. O camisa 1 do Sport não quer falar do assunto, mas já foi confirmada uma conversa sua com o Secretário da Casa Civil, Tadeu Alencar, e o próprio governador Eduardo Campos, presidente nacional do PSB, partido pelo qual Magrão disputaria o mandato.
A esposa do goleiro, Marilu Rosa, confirmou o encontro.
Magrão, além de ídolo rubronegro, tem simpatia de pessoas fora do círculo esportivo, pela forma como se comporta no extracampo, sempre disposto a contribuir com campanhas sociais.
Tem sido cada vez mais comum a entrada na política de ídolos do esporte. Nem sempre dá certo, mas tem bons exemplos de gente que surpreendeu. Um deles é o baixinho Romário, que, coincidentemente, elegeu-se pelo PSB, mas deixou a legenda estes dias disparando contra Eduardo.
Outro nome que está sendo sondado para trocar a bola pela política é o técnico Bernardinho, no Rio de Janeiro, seria candidato a governador pelo PSDB.
Se Magrão entrar no PSB e for candidato, quem vai marcar o gol é o governador, que traz um cara de uma imagem nova, e de sucesso, para disputar o voto com a bandeira socialista.