quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Sindicato indica greve do Banco do Brasil a partir desta quinta, 19



Em negociação ocorrida nesta terça-feira (17) com a CONTEC, a direção do Banco do Brasil frustrou as expectativas. Apesar de trazer avanços sociais importantes, o banco não apresentou respostas para as principais questões específicas do funcionalismo, que foram debatidas e aprovadas no 42° Encontro Nacional de Bancários e Securitários.

A avaliação do SEEB Garanhuns e Região é que mais uma vez, o banco ficou devendo soluções para os grandes problemas debatidos e reivindicados na Campanha Nacional 2013, como: plano de funções, piso, saúde, metas abusivas, assédio moral e contratações.

O sentimento é de frustração. Os bancários do BB esperavam que o banco apresentasse propostas efetivas para os principais problemas apresentados, durante as três rodadas de negociação específicas e concomitantes à mesa única dos bancários com a Fenaban, ocorridas durante o mês de agosto, e isso não aconteceu.

Dessa forma, a orientação do nosso sindicato aos funcionários do BB é aderir à greve da categoria, nessa quinta-feira (19), e lutar com muita unidade e mobilização para arrancar propostas que atendam às reivindicações econômicas e sociais, como aumento real, piso do Dieese, fim do assédio moral e das metas abusivas, emprego, melhores condições de saúde e trabalho, previdência e segurança bancária.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.