sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Milhares de católicos em Peregrinação ao Santuário da Mãe Rainha em Garanhuns


Do Blog do Carlos Eugênio

Um mar de gente tomou as ruas de Garanhuns nas primeiras horas desta sexta-feira, 15 de novembro. É que cerca de 15 mil católicos da Cidade participaram da Peregrinação ao Santuário da Mãe Rainha. Trata-se de um evento religioso que teve inicio há alguns anos numa iniciativa da Paróquia de São Sebastião, na Boa Vista, a época coordenada pelo Padre Edson Viana, que atualmente serve a Igreja no Sul do País.

Neste ano, a Peregrinação contou com o reforço das paróquias do Sagrado Coração de Jesus, localizada no bairro Francisco Figueira, a Cohab 2, e de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Heliópolis. 

Os padres José Émerson, Júnior e Gabriel, de cima do Trio Elétrico, garantiram a animação e a evangelização dos fiéis durante todo o percurso, que teve inicio na Igreja da Boa Vista e foi recebendo adesões em vários pontos da Cidade.

Para ler a reportagem completa, clique no link do BLOG DO CARLOS EUGÊNIO.
.
AGORA COMIGO: Moro na Rua Dr. José Mariano, e a caminhada passou na minha porta. Pouco mais de seis e meia da manhã, num feriado, e um trio elétrico passa seguido por milhares de pessoas. Mas a festa é linda, um encontro de amigos e que reúne famílias inteiras num esforço penitencial e numa alegria celeste de mostrar a fé em Deus, compartilhando em comunidade.

Algumas pessoas têm este quê contagiante, nos olhos e na palavra. É o caso do Padre Emerson, que embora jovem, tem a confiança dos mais velhos e simpatia daqueles de sua geração.

A Peregrinação ao Santuário da Mãe Rainha foi maior que o ano passado, e a tendência é continuar crescendo, pois a repercussão tem sido grande e regional, por isto merece receber a atenção de um evento deste porte, com quinze mil pessoas. É grande o potencial turístico religioso, como bem registrou Carlos Eugênio, com pessoas de várias cidades e até de outros estados. Portanto, pode haver uma maior divulgação, acompanhamento de ambulâncias, banheiros químicos, mais trios elétricos, ou seja, uma melhora necessária da infraestrutura do evento.

Mas algo substancial não pode mudar, a sinceridade de quem faz e a alegria de quem participa. Não mudem nunca o roteiro, passem sempre em minha porta! 

Foi bom ver a empolgação de amigos como Robenilson (Shamash), Dona Nita e Joselma (Vitória), Sandoval Cadengue, Neide e Rita Ferreira, entre tantos outros que passaram acenando.



RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.