A Câmara de Vereadores de São João se reuniu na noite desta quarta-feira, e os últimos acontecimentos na cidade foram o assunto predominante. O ex-secretário de saúde, Porfírio Aguiar, enviou um ofício onde pede que os vereadores façam uma ampla investigação na saúde, principalmente durante o período que ele respondeu pela pasta, nestes últimos 11 meses.
A oposição é maioria na Casa Legislativa e os seis vereadores vão entrar com pedido de informação sobre a saúde e todas as outras na gestão do prefeito Genaldi Zumba. Também acionarão o Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado. Além disso, decidiram criar uma CPI para investigar a denúncia dos 800 mil reais denunciados.
Os problemas na atual gestão foram denunciados pelo próprio grupo da administração, com a entrevista do ex-secretário Porfírio Aguiar ao jornal Folha de Pernambuco, em que revela o desvio de verba da saúde, depois respondida pelo prefeito acusando o ex-secretário. E na Câmara, a primeira denúncia foi do vereador da situação Geraldo do Cestão.
Outra informação. O prefeito havia pedido um empréstimo de R$ 850 mil a Câmara, para revitalização do açude municipal e os vereadores preocupados com os rumos da administração, na reunião de ontem, resolveram vetar.
Situação difícil em São João.