quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Atlético Mineiro perde do Raja Casablanca. Imprensa considera VEXAME!



Pela segunda vez na história do Mundial de Clubes, um time brasileiro é surpreendido por uma zebra africana e fica de fora da final da competição. O Atlético-MG repetiu nesta quarta-feira o vexame do Internacional em 2010, perdeu para o Raja Casablanca por 3 a 1 e terá de disputar o terceiro lugar com o Guangzhou Evergrande.

Iajour e Moutaouali foram os grandes destaques do Raja, com um gol cada, enquanto Ronaldinho Gaúcho, sumido em grande parte da partida, deixou sua marca em cobrança de falta. 

Grande surpresa da competição, o time marroquino enfrentará o favorito Bayern de Munique na decisão, no sábado. Para o Galo, resta buscar um decepcionante terceiro lugar do torneio contra o time chinês. 

O estádio de Marrakech estava completamente lotado para o duelo e a torcida do Atlético-MG, em menor número, conseguiu rivalizar com os donos da casa em diversos momentos, quando foi possível ouvir diversas vezes os cantos de "Galooo" e "Eu acredito", grito que ficou marcado durante a campanha da Libertadores deste ano.

Para saber mais... ESPORTE UOL
.
AGORA COMIGO: O Atlético sonhou com o Bayer de Munique e esqueceu de acordar para jogar contra o Raja Casablanca, que jogava em casa, no Marrocos, no Mundial Interclubes.

Não considero um vexame do tamanho do Internacional quando também perdeu na semifinal e não foi à final, pois o Raja tinha mostrado qualidades para vencer o campeão da CONCACAF, o Monterrey do México. Mas o time brasileiro poderia ter jogado mais, muito mais. Ficou pelo caminho.

Com três jogos, o Raja merece até ganhar do Bayern, pois pegou o caminho mais difícil, mas o time alemão não tem no plantel ex-jogadores em atividade, vivendo de bater faltas e rebolando dentro de campo.

O futebol brasileiro está realmente uma gracinha. Vivendo de simulação e de endeusamento de astros pela mídia. Ronaldinho deu banho de cuia, colocou a bola entre as pernas do adversário, fez um gol de falta e o time perdeu de três a zero.

Quem lembra como foi o título da Libertadores? O time ganhava apertado, empatava, ia pros penaltis e fazia valer a força de um campo apertado jogando em casa. Não tinha time para ir mais longe mesmo. Enganou todo mundo!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.