quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

RESULTADO: Quem você levava para a Copa? Ganso, Kaká ou Ronaldinho?


2014 é ano de Copa do Mundo, que se não fosse no Brasil, com todas as manifestações contrárias, o povo estaria na contagem regressiva. O tempo em nosso país é contado de quatro em quatro anos. A cada final de copa as pessoas fazem as contas para ver a idade para ver como estarão na próxima. Ao se comprar um produto com uma garantia extendida, já se diz: Chega na Copa!

O brasileiro até comemorou quando a Fifa escolheu o Brasil para sediar a Copa, mas depois, parte da população revoltada com a falta de qualidade em diversos serviços públicos, começou a mostrar que preferia investimentos infraestruturais, no lugar de estádios de futebol.

Esta revolta pode voltar a ser demonstrada em 2014, mas a verdade é que a massa estará de novo torcendo pela canarinha, querendo o Hexa, vestindo a camisa da seleção. A grande maioria!

O time está quase fechado. Felipão conseguiu consertar o trabalho sem objetividade de Mano Menezes, e montou um time confiável, com jovens revelações que demonstraram capacidade, enquanto que outros decepcionaram.

Seleção sempre tem o conjunto entre juventude aliada a experiência. E neste meio, aliás, meio de campo, ainda cabe um nome para fechar o grupo. Lucas perdeu espaço e parece mesmo que uma das vagas ficará mesmo para alguém que possa dosar com experiência.

Perguntamos então aos nossos e-leitores, dos três bam-bam-bãns quem ele convocaria, se só tivesse uma vaga sobrando: Ganso, Kaká ou Ronaldinho, ou ainda nenhum deles. Deu Kaká, apertado!


Kaká 90 (31%)
Ronaldinho Gaúcho 85 (29%)
Ganso 53 (18%)
Outro 56 (19%)

Continuando... Ronaldinho decepcionou no mundial como referência do time. Nem jogou bola nem liderou o time usando sua experiência. Ganso afundou de dois anos pra cá e aos poucos vai reencontrando seu futebol. Entretanto é lento. Se for convocado será mais como uma aposta para o futuro. Kaká passou muitos anos na reserva do Real Madrid, onde não teve grandes oportunidades. Está voltando ao Milan, onde está aparecendo bem.

Parece que entre os três é a melhor aposta, e esta é a melhor palavra mesmo: Aposta. Por isto quase 20% prefere tentar outro nome. Mas dos três, Kaká é mais confiável.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.