segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Qual será o resultado de Eduardo Campos na campanha presidencial?


Com este questionamento do título do post, acionamos nossos e-leitores para saber como eles vêem as chances de Eduardo Campos na campanha eleitoral para presidente. Buscamos oferecer todas as opções possíveis, até a situação de desistência da candidatura. Podemos analisar que temos dois blocos. Os que torcem a favor e os contrários. Por isto, as duas principais opções dizem justamente resultados contrários. Vamos logo ao resultado, já posicionando pela ordem das mais votadas. Foram ótimos 305 votos.

Com relação a Eduardo Campos, qual será seu resultado na campanha presidencial?

Eduardo vence a eleição no segundo turno contra Dilma. 88 (28%)

Dilma se elege no primeiro turno, e Eduardo chega em terceiro ou quarto. 80 (26%)


Dilma se elege no primeiro turno, e Eduardo chega em segundo. 39 (12%)

Ainda acredito que Eduardo não será candidato a presidente em 2014. 38 (12%)


Vai para o segundo turno, mas perde para Dilma. 29 (9%)

O segundo turno será com Dilma e Aécio. 26 (8%)

Eduardo vence a eleição no primeiro turno. 5 (1%)

AGORA COMIGO: Embora sem valor científico, pois enquetes podem facilmente serem manipuladas, esta parece espelhar a realidade, ao menos em Garanhuns e região, onde há maior concentração de nossos e-leitores.

Apenas 1% acredita na vitória de Eduardo no primeiro turno, portanto, praticamente desprezível, aponta que os mais entusiastas esperam um crescimento fenomenal. Somados estes aos 28%, temos quase 1/3 do eleitorado acreditando na vitória de Eduardo. Uma marca boa para um candidato de oposição. É claro que estamos em uma bolha, pois Pernambuco é governado pelo candidato a presidente.

A segunda opção mostra o quadro eleitoral como ele está no presente: Dilma se elege no primeiro turno e Eduardo fica atrás de Aécio. Com apenas oito votos atrás, esta opção está em um empate técnico com a mais votada, mostrando a divisão do nosso eleitorado, entre a vitória e o não crescimento de Eduardo.

Mas há os que acreditam que Eduardo passa Aécio, embora não consiga impedir a vitória de Dilma no primeiro turno. Neste caso, o crescimento do neto de Arraes seria sobre a perda de votos do neto de Tancredo. 12% acreditam nesta situação.

9% acham que Eduardo perde no segundo para Dilma, e 8%, praticamente o mesmo número, acham que Aécio decide com Dilma.

38% acreditam na reeleição de Dilma no primeiro turno.

Com o primeiro lugar na enquete, o resultado foi bom para Eduardo. Considerando que algumas pessoas acham que chegar em segundo também é bom para Eduardo, vamos somar com os 12%, mais os 9%, com os 29% que acreditam na sua vitória e chegamos a 50%, dos que acreditam que Eduardo fica em primeiro ou segundo na corrida presidencial. Como eu disse lá no começo, eleitorado dividido!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.