terça-feira, 14 de janeiro de 2014

TV ASA BRANCA: Em Garanhuns, sapateiros esperam construção de novo local de trabalho



Para acessar a reportagem da Tv Asa Branca sobre a espera dos sapateiros de Garanhuns por um novo local de trabalho, clique AQUI.



Os sapateiros que atuam há cerca de 30 anos, na Praça Jardim, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, aguardam da prefeitura a construção de uma estrutura física que garanta melhores condições de trabalho. 

Eles desenvolvem as atividades ao ar livre, com as máquinas de costura na calçada. Além de consertar sapatos, os profissionais também fazem reparos em bolsas. O serviço é bem conhecido pela população. “Se tiver alguma coisa com defeito a gente traz aqui e eles consertam”, garante a empregada doméstica, Silvana Silva.

Antes os sapateiros ficavam numa outra calçada, onde uma marquise os protegia do sol e da chuva. O prédio passou por reforma e se tornou um ponto comercial. Isso fez com que eles precisassem ser relocados para outro ponto da calçada. Os profissionais improvisaram uma coberta, mas reclamam da situação. “A gente aqui está exposto ao sol e a chuva. O freguês não tem como se acomodar. Enfim, a insatisfação é geral”, disse o sapateiro, João Marcos. Eles temem também que sejam retirados da praça, já que a prefeitura está com um projeto para reorganizar o centro da cidade.

O secretário de Obras de Garanhuns, Hélio Faustino, disse que o projeto de reordenamento está finalizado, mas ainda precisa ser aprovado pelo prefeito. “Os sapateiros que trabalham naquele local há décadas não vão ser prejudicados. O nosso projeto está divido em sete módulos e cada módulo tem quatro boxes, ou seja, são 28 boxes. Isso vai contemplar todos os sapateiros e outros profissionais”, explicou Faustino.

Ainda de acordo com o secretário, ainda não há um prazo para início e fim das obras, mas espera que a reforma seja finalizada ainda este ano.

G1 GLOBO / CARUARU

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.