segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

São João tem eleição com prévia estadual


O município de São João está com a nova eleição para prefeito agendada para 06 de abril. Tem três candidatos, e pelos apoios recebidos, muitos estão tratando o pleito como uma prévia estadual, ou ao menos uma quebra de braço das forças políticas.

Dantas do PT busca o apoio do partido e das grandes lideranças como Lula e Dilma. É muito difícil, mas não se pode menosprezar ninguém, principalmente em São João.

A briga deve ficar mesmo entre Genival Zumba (PSD) e Nelsinho Barbosa (PSB). Genival conta com dois apoios fundamentais neste momento. O seu irmão, Genaldi, que foi cassado pelo TSE, mas que tem seu eleitorado fiel, principalmente na zonal rural do município, e o senador Armando Monteiro, candidato a governador e que tem no Agreste Meridional o seu quartel general. Na região, Armando tem a maioria dos prefeitos que lhe apoiam no estado.

A outra candidatura é a de Nelsinho Barbosa, apresentado pelo seu tio, Pedro Barbosa, ex-prefeito por dois mandatos. Ambos são do PSB, partido do governador Eduardo Campos, que já apontou o Secretário das Finanças do estado, Paulo Câmara, como candidato a sua sucessão. O presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, já foi procurado para que a legenda possa dar prioridade à eleição em São João, vista por muitos como estratégica.

O governo municipal está sendo gerido pelo Presidente da Câmara, Jamesson Guilherme, do PR de Inocêncio Oliveira, e apoia a candidatura de Nelsinho Barbosa, que tem a preferência do eleitorado da zona urbana.

A eleição se polarizar fica entre Nelsinho e Genival. Mas podemos dizer também que é entre Genaldi e Pedro Barbosa, e mais acima, entre Eduardo Campos e Armando Monteiro, que segundo informações, já se colocou à disposição para vir participar da campanha de Genival.

As recentes movimentações mostram que a eleição vai ser duríssima, tanto para um lado como para outro, e pode ser decidida nos detalhes, como numa partida de futebol equilibrada.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.