domingo, 2 de março de 2014

Gilberto Gil diz que carnaval do Recife é igual ao de Salvador


AGORA COMIGO: A Logomarca do Carnaval do Recife avisa logo que nada é igual a sua festa. Gil descorda!



"O Carnaval do Recife é igual ao de Salvador", afirmou Gilberto Gil pouco antes de subir ao palco do Marco Zero, no Recife, e esquentar ainda mais a temperatura da folia na capital pernambucana, na madrugada deste domingo (2). "Trios elétricos, as bandas, o sopro com percussão forte, o repertório eclético ligado a todos os tipos de música popular, é tudo igual à Bahia", disse. 

O músico declarou que foi importante ter vindo justamente para desfazer um mal-entendido entre Recife e Salvador. "Há um boato de que o Carnaval daqui não gosta de utilizar os elementos da Bahia, não vi nada disso, é tudo igual, fiquei encantado".

No show do Marco Zero, Gil botou os foliões para dançar, em um espetáculo de carisma e essencialmente retrospectivo, com homenagens a Dominguinhos, Nação Zumbi e ao frevo.

Subindo ao palco por volta de 1h18, o cantor apresentou sucessos como "Tempo Rei", "Palco", "Esperando na Janela" e "Palco", que foram intensamente saudados pela multidão. Comparecendo em peso, o público praticamente não deixou espaços vazios em toda a extensão da tradicional praça do centro histórico do Recife.
.
AGORA COMIGO: Gil não quis polemizar, mas é claro que existem diferenças enormes entre os carnavais de Recife e de Salvador. Sem querer dizer qual é melhor nem pior, depende do gosto. Mas ele viu apenas o Marco Zero, que é o Recife Antigo, mais lírico e "comportado". 

A diferença de ter a orquestra no chão com o povo fazendo sua própria festa difere também do carnaval de trio elétrico e abadá de Salvador.

A declaração de Gil para não polemizar. E pronto!


RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.