domingo, 2 de março de 2014

Homenagem a Dominguinhos marca abertura do Garanhuns Jazz




Na primeira noite de shows da sétima edição do Garanhuns Jazz Festival (GJF), ontem (01), a Praça Cultural Mestre Dominguinhos estava lotada. Passava das 21h quando a primeira atração, os irmãos Eduardo e Roberto Taufic, direto do Rio Grande do Norte, subiram ao palco Ronildo Maia Leite. Com o clima bastante agradável, logo toda a estrutura da praça ficou tomada pelo público.

A segunda atração da noite, pela primeira vez no Nordeste, foi a banda catarinense Headcutters, uma das maiores revelações do blues nacional. Depois foi a vez de um grupo de peso da música regional homenagear o garanhuense Dominguinhos. A filha do sanfoneiro, Liv Moraes, juntamente com Josildo Sá, João Neto, o Projeto Batuque e Marcos Cabral, apresentaram uma série de canções que misturava a música do artista com um toque de blues e jazz.

Quem encerrou o sábado de carnaval, deixando um gostinho de quero mais, foi a cantora Izzy Gordon, que contou com a participação especial do cantor Ed Mota.

Foto: Renand Zovka (Secom/PMG)

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.