domingo, 9 de março de 2014

PMDB: Ou vai ou racha com Dilma! Eduardo está de olho!



Dilma Rousseff convocou uma reunião para definir parte dos palanques regionais e, assim, tentar aplacar a crise com o PMDB. A presidente deve encontrar um partido rachado. Ao menos um terço dos deputados peemedebistas considera a relação com o governo insustentável e prefere um desfecho radical: romper a aliança com o Planalto. 

O Estado ouviu 54 dos 74 deputados do PMDB em atividade - um está de licença médica. A opção pela ruptura imediata foi de 23 parlamentares. Outros 25 deputados disseram ser a favor da aliança, embora haja nesse grupo peemedebistas críticos à condução política do governo. Apenas um não quis opinar e cinco afirmaram que votarão com o líder da bancada, deputado Eduardo Cunha (RJ), que na terça-feira postou no Twitter que o PMDB deveria "repensar a aliança" com Dilma e o PT. As entrevistas foram realizadas entre quarta-feira, um dia após a reação de Cunha, e ontem.

É este o tamanho da batalha que o presidente do PMDB, senador Valdir Raupp (RO), enfrentará para convencer os deputados do partido a baixarem o tom para que ele e o vice-presidente da República, Michel Temer, consigam negociar melhor tratamento à legenda com Dilma e com o ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante (PT), no encontro marcado pela presidente para amanhã no Palácio da Alvorada. O governo tenta deixar Cunha isolado, mas a tarefa não se mostra tão simples.

Ontem, Raupp conversou com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre o impasse entre os partidos. "Ficou combinado que o Lula segura de lá (o PT) e eu seguro de cá (o PMDB)", contou Raupp. 

Os peemedebistas reclamam da falta de participação nas decisões do governo. Alguns defendem que a maior legenda aliada de Dilma mereceria mais cargos que os atuais cinco ministérios. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Fonte: Agência Estado / Portal NE10
.
AGORA COMIGO: De olho neste impasse, Eduardo Campos está se movimentando nos bastidores. O Jornal do Commercio já informou que o governador pernambucano está jogando a Rede, aliás, coisa que fez muito bem quando fisgou Marina. Este jogo, ninguém no cenário político brasileiro, joga melhor que Eduardo. Até Lula levou um drible.

Vejam o nó tático que Eduardo deu no PT em Pernambuco, e vai dando no campo nacional, saindo de fiel aliado a candidato forte em um período de um ano, entrando no eleitorado da situação e da oposição, ocupando espaços de quem está insatisfeito com o governo mas não vê em Aécio a alternativa firme e forte que gostaria.

Eduardo vai seduzir setores do PMDB, não tenham dúvidas!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.