De um início vacilante à beira da eliminação. Da classificação sofrida à final. O roteiro do Sport na Copa do Nordeste poderia servir de inspiração para qualquer novela de horário nobre e terá seu capítulo final escrito na Arena Castelão, a partir das 22h, na segunda partida decisiva contra o Ceará. Como venceu a primeira por 2×0 o time pernambucano pode até perder por um gol de diferença que, ainda assim, garante o tricampeonato da região – venceu em 1994 e 2000. Além de mais uma integrante para a sala de troféus, a conquista do Nordestão renderá outros dois bons prêmios: cerca de R$ 1,5 milhão e uma vaga na Copa Sul-Americana deste ano.
Como já citado, o Sport pode perder por um gol de diferença para carimbar o título. Obviamente, o empate também renderá o mesmo. O Ceará precisa fazer 3×0 ou uma diferença de três gols com o time da Ilha marcando – 4×1, 5×2, etc. Caso os donos da casa devolvam os 2×0 a decisão vai para as cobranças de pênaltis.
Do Blog do Torcedor
.
AGORA COMIGO: O Sport tem, talvez, o jogo mais importante do ano. Pegar o Ceará lá, não é fácil, mas o rubronegro chega com uma vantagem considerada. Entretanto, a torcida está desconfiada pela forma que o time atuou nas últimas partidas, principalmente nas derrotas para seus principais rivais em Pernambuco, Santa Cruz e Náutico.
Digo que o campeonato está por um gol. Se o Sport fizer um, mata o Ceará e traz o título. Se levar um, talvez não aguente a pressão.