quarta-feira, 9 de abril de 2014

Comissão Dom Helder Câmara participa de ato solene em Garanhuns



Assessoria de Imprensa – CEMVDHC

A Comissão Estadual da Memória e Verdade Dom Helder Câmara, representada pelo coordenador Fernando Coelho, participa, nesta sexta- feira (11.04) às 10h, na Câmara dos Vereadores de Garanhuns, agreste de Pernambuco, de sessão solene que restitui, simbolicamente, direitos políticos de sete suplentes cassados à época da ditadura. O evento acontece durante reunião ordinária, no plenário da Casa Legislativa Raimundo de Moraes. A sessão, aberta ao público, conta também com as presenças de representantes da sociedade civil, Ordem dos Advogados do Brasil/PE, Procuradoria do Município, Ministério Público, Defensoria Pública, Diocese Garanhuns, Justiça Eleitoral, além de familiares e representantes dos homenageados.

Os mandatos - Os suplentes Airton Diógenes Ivo Ubirajara, José Calado dos Santos, Pedro Rodrigues de Souza,João Barreto Filho e Edson de Araújo, do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), além de João Gonçalves da Silva eJosé Vieira Azevedo, da União Democrática Nacional (UDN) tiveram os direitos políticos cassados pelo regime militar.“Trata-se de uma justiça histórica, a correção de uma arbitrariedade que esta legislatura, através da Mesa Diretora e demais parlamentares, realiza reconhecendo o legítimo direito de quem na época o conquistou pelo voto popular”, destacou Audálio Ramos Filho, Presidente da Câmara Municipal de Garanhuns.

SERVIÇO
Ato de restituição dos direitos políticos de suplentes cassados durante o regime militar
DIA: 11.04.2014 (sexta-feira)
HORÁRIO: 10h
LOCAL: Plenário da Casa Legislativa Raimundo de Moraes – Rua Joaquim Távora, 305 – Heliópolis – Garanhuns - PE

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.