quinta-feira, 12 de junho de 2014

CARNE DE PRIMEIRA em Garanhuns!




Dando continuidade às ações do Programa Carne de Primeira, do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), a Secretaria de Agricultura e Abastecimento de Garanhuns, em conjunto com a Vigilância Sanitária, inicia, no dia 1º de julho deste ano, a fiscalização da venda de peixes, crustáceos e frutos do mar nas feiras livres do município. No último fim de semana, servidores municipais entregaram panfletos e repassaram as orientações básicas para o manuseio e comercialização dos produtos.

Só poderão ser vendidos os peixes e camarões frescos que estiverem acondicionados em caixas de isopor e misturados com gelo em quantidade suficiente para conservar o pescado. Além disso, ficará proibido o tratamento dos peixes no local de venda – a retirada das vísceras e das escamas não devem ser feitas no ambiente. Dessa forma, o peixe já deve estar limpo para ser comercializado. Os pescados que estiverem sendo comercializados de forma irregular serão apreendidos pela equipe de fiscalização.

De acordo com o secretário de Agricultura e Abastecimento, Epaminondas Borges Filho, o objetivo dessas ações é melhorar a qualidade dos pescados para os consumidores. “Na verdade estamos prosseguindo com as atividades de conscientização e melhoria nos serviços da feira. Além disso, o tratamento dos peixes nas feiras ocasiona sérios transtornos devido, principalmente, ao mal cheiro que fica no local da limpeza”, acrescentou.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.