quinta-feira, 12 de junho de 2014

APLICATIVO DA COPA: Governo cria APP e peças publicitárias para otimizar mobilidade dos turistas

http://www.pernambuconacopa.com.br



De acordo com o Ministério do Turismo, são esperados 193 mil turistas brasileiros e 37 mil estrangeiros no Recife durante o período da Copa do Mundo. De olho nesse público e visando otimizar as soluções em torno da mobilidade de visitantes estrangeiros e torcedores locais, a Secretaria Extraordinária da Copa de Pernambuco (Secopa) lançou à agência Blackninja o desafio de encontrar soluções de comunicação que guiassem os apaixonados pelo futebol à Arena Pernambuco de forma rápida e segura através do transporte coletivo (Metrô, BRT e ônibus).

A campanha de utilidade pública intitulada “Uma só torcida, uma só alegria” terá anúncios em jornais locais e revistas com alcance de 160 mil leitores e também buscou focar na receptividade e acolhida ao público visitante através de projetos especiais de sinalização em locais de entrada de turistas como o Terminal Marítimo, aeroporto e Centro Aberto de Mídia (CAM) com aposição de placas e testeiras, além de uma vasta folheteria trilíngue com peças como mapas de bolso, folders e cartazes. Para executar o desafio, a agência recrutou 16 profissionais que se envolveram na maratona: 45 dias de trabalho intenso, 42 layouts diversos, 140 banners de postes saudando os visitantes em nove línguas.

O destaque fica por conta de uma bola de futebol com dois metros de diâmetro instalada nos saguões do aeroporto na qual os turistas são convidados a deixar por escrito um recado para suas seleções do coração. Em 24 horas, a peça, que permanecerá no local até o final do certame, já estava quase completamente tomada por palavras de carinho.

Tecnologia a serviço do público – Todas as peças da campanha induzem o público a buscar o site http://www.pernambuconacopa.com.br, onde estão todas as informações pertinentes à Copa como restrições da FIFA nos estádios, formas de transporte, informações turísticas e úteis como postos de atendimento de saúde e o Conduz PE, serviço gratuito de transporte para deficientes físicos que estará disponível nos dias de jogo. Recomenda-se que turistas e torcedores acessem o site através do Smartphone, pois o APP de georreferenciamento já indica para o usuário qual o ponto de deslocamento mais próximo e adequado às suas necessidades.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.