O João Batista e a Verônica trocaram os bonecos que geralmente comercializam no Relógio das Flores para vender camisas e bandeiras durante a Copa do Mundo. Deu certo! Com as bandeiras estendidas próximo à Fonte Luminosa, o casal de Lajedo está feliz com as vendas. "Nestes últimos dias tem saído muito a da Argentina. Mas tem gente procurando a da Alemanha", disse João Batista, que produz o material que vende.
No varal já não se encontram bandeiras do Brasil nem camisetas com o nome de Neymar, mas estão lá as da Argentina e o craque Messi.
Não são somente as bandeiras das seleções finalistas da Copa do Mundo que chamam a atenção de todos. "A bandeira de Pernambuco é sucesso de vendas, mas principalmente dos nossos clubes do estado, Santa Cruz, Sport e Náutico". Fala João Batista, um cara simpático e profissional, que conhecemos quando ele produziu 500 bonecos para a Elma Chips / Casa das Balas.
Observamos um diferencial na torcida. Quem está torcendo pela Alemanha, em sua maioria, são torcedores que foram conquistados pelo time nesta copa. Quem vai de Argentina é torcedor que já gostava da seleção hermana de muito antes, e geralmente já tem material para externar sua paixão pelo futebol de Maradona e Messi.