O médico e comentarista esportivo Osmar de Oliveira faleceu nesta sexta-feira, aos 71 anos. Doutor Osmar, como também era conhecido no meio do futebol, estava internado em São Paulo após uma cirurgia para a retirada de um tumor na próstata e também sofria com problemas pulmonares. Em julho de 2013, Osmar de Oliveira sofreu um infarto e também precisou ser operado.
Osmar de Oliveira formou-se em medicina no ano de 1969, na PUC, em Sorocaba. Especializou-se na medicina esportiva e trabalhou como médico do Corinthians, do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e da seleção brasileira de basquete.
Também foi comentarista e locutor esportivo, tendo passado por TV Gazeta (SP), Rádio Gazeta, TV Bandeirantes, SBT, TV Manchete, TV Cultura, TV Record e também na TV Globo, onde foi locutor entre os anos de 1980 e 1983.
Atualmente era um dos participantes do programa Jogo Aberto, na Band, onde debatia os assuntos do futebol com Renata Fan. Era declaradamente corintiano, e não escondia a parcialidade. Por isto criava-se alguma polêmica, mas fazia parte da estratégia pela audiência.
PARA SABER MAIS... Globo Esporte