sábado, 12 de julho de 2014

FINAL DA COPA: Messi X Alemanha


Chegamos ao grande dia, onde o brasileiro esperava fazer parte da festa enfrentando alguma grande seleção na final. Infelizmente perdemos para nossa falta de compromisso com o futebol, uma arte que precisa de organização. Temos só a primeira.

A Argentina tem seu Neymar, o craque Messi, mas tem um time muito mais compacto, homogêneo e eficiente, principalmente na defesa, deixando que o ataque fique à vontade. Embora não seja maravilhoso, o time da Argentina tem qualidades de campeão. Como fomos em 1994. Um time que se fecha bem e explora os bons jogadores do ataque, principalmente o Messias.

Mas do outro lado tem uma das melhores seleções alemães de todos os tempos. Sem um craque no nível de Messi ou Neymar, a Alemanha tem equilíbrio e dinâmica. Um time inteiro que sabe o que fazer com a bola, no coletivo, onde todos jogam, todos fazem parte da defesa. Todos fazem parte do ataque. Impressionante!

Se a Argentina quiser ser campeã, Messi terá que fazer um dos seus melhores jogos de todos os tempos!

Perguntei no facebook por quem nossos amigos irão torcer. Deu 80% Alemanha. Sinceramente tenho bons argumentos para torcer contra ou a favor qualquer uma das duas. Que vença a melhor em campo!

O Brasil vai assistir, e tomara que aprenda.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.