Chegamos ao grande dia, onde o brasileiro esperava fazer parte da festa enfrentando alguma grande seleção na final. Infelizmente perdemos para nossa falta de compromisso com o futebol, uma arte que precisa de organização. Temos só a primeira.
A Argentina tem seu Neymar, o craque Messi, mas tem um time muito mais compacto, homogêneo e eficiente, principalmente na defesa, deixando que o ataque fique à vontade. Embora não seja maravilhoso, o time da Argentina tem qualidades de campeão. Como fomos em 1994. Um time que se fecha bem e explora os bons jogadores do ataque, principalmente o Messias.
Mas do outro lado tem uma das melhores seleções alemães de todos os tempos. Sem um craque no nível de Messi ou Neymar, a Alemanha tem equilíbrio e dinâmica. Um time inteiro que sabe o que fazer com a bola, no coletivo, onde todos jogam, todos fazem parte da defesa. Todos fazem parte do ataque. Impressionante!
Se a Argentina quiser ser campeã, Messi terá que fazer um dos seus melhores jogos de todos os tempos!
Perguntei no facebook por quem nossos amigos irão torcer. Deu 80% Alemanha. Sinceramente tenho bons argumentos para torcer contra ou a favor qualquer uma das duas. Que vença a melhor em campo!
O Brasil vai assistir, e tomara que aprenda.