segunda-feira, 28 de julho de 2014

Itaíba recebe a Fundação Altino Ventura e promove mutirão de catarata‏


Mais de 500 pessoas devem ser beneficiadas pelo mutirão de catarata, promovido pela Prefeitura Municipal de Itaíba, por meio da Secretaria de Saúde e Fundação Altino Ventura. A ação, que acontece na Praça Coronel Francisco Martins, começa nesta segunda-feira (28) e segue até 01 de agosto. O objetivo é identificar pacientes com a doença e analisar a possibilidade de tratamento cirúrgico.

A expectativa é atender principalmente pacientes com mais de 50 anos, que ainda não tenham operado catarata. Essas pessoas poderão fazer os exames de acuidade visual, tomentria, auto-refrator, mapeamento de retina e biomiscropia. Os pacientes que forem detectados com a doença terão as cirurgias marcadas.

A catarata é a perda da transparência do cristalino (lente natural do olho que fica atrás da pupila). A causa mais comum é o envelhecimento. Ela aparece normalmente aparece após os 50 anos.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.