Não está entre os primeiros, nem entre os últimos, mas pensa em brigar pelo acesso à Série A, entretanto o fantasma do rebaixamento assusta por não conseguir distância das últimas colocações.
O parágrafo acima serve tanto para tricolores (12º com 19 pontos) quanto para alvirrubros (13º com 18 pontos).
Neste sábado, Santa Cruz e Náutico realizam um dos duelos mais tradicionais do futebol brasileiro, batizado de Campeonato Brasileiro: o Clássico das Emoções. Às 16h20, no Mundão do Arruda.
A última partida entre as equipes aconteceu no Pernambucano, e deu Santa por 5 a 3, depois de colocar um resultado de 5 a 1, o Náutico reagiu e fez dois no final do segundo tempo. Pela Segunda Divisão, a história vai bem mais longe, o último confronto aconteceu em 2005, quando deu Santa Cruz por 1 a 0, em casa. Foi o campeonato histórico, quando o Náutico perdeu a Batalha dos Aflitos para o Grêmio, que tinha dois jogadores a menos. O Alvirrubro perdeu o jogo, a classificação e o Santa ficou com o vice-campeonato. O Náutico conseguiria o acesso no ano seguinte, e o Santa cairia, por isto não voltaram a se encontrar, pois o tricolor entrou numa derrocada trágica, indo parar na Série D do Nacional.
Na Série B, ambos vêm de vitória, o Náutico venceu o Icasa e o Santa venceu o América de Natal, mas o time do Arruda conseguiu perder para o Santa Rita pela Copa do Brasil no meio de semana. O time alagoano não jogava desde maio.
Corações alvirrubros estão entre a briga pelo acesso e o medo do rebaixamento, e o Clássico das Emoções vai fazer jus ao título.
O Joinville é o 4º colocado com 26 pontos. O Paraná é o 17º com 13.
O Joinville é o 4º colocado com 26 pontos. O Paraná é o 17º com 13.