Com atuação destacada, Pedro Falcão buscou investimentos para a Universidade durante passagem na SECTEC |
Diretores de várias unidades da UPE acompanharam a inscrição da chapa, mostrando a união em torno de Pedro e Socorro |
Ao se despedir de Pedro Falcão, o secretário de Ciência e Tecnologia, José Bertotti, disse que a experiência do professor “como diretor do campus de Garanhuns e pró-reitor administrativo, foi fundamental para consolidar os investimentos do Governo do Estado para que a UPE se torne uma instituição mais madura”. Falcão teve participação direta na autorização de contratação de mais 33 professores, na captação de recursos junto à Finep e, principalmente, na cessão de dois hectares do ParqTel para a construção do Instituto de Inovação Tecnológica da UPE.
Pedro e Socorro apresentam propostas da chapa para a futura gestão ao Reitor Carlos Calado |
Diretores e vices, pró-reitores, coordenadores, professores, estudantes e servidores técnico-administrativos de diversas unidades da UPE, inclusive estudantes de entidades como UNE, DAs e DCE, também estiveram presentes para demonstrar o apoio e a união. O professor Pedro tem se destacado na UPE, chegando a responder ao mesmo tempo pelos dois campi de Garanhuns e Serra Talhada, mesmo quando já estava na função de pró-reitor do Interior.
Audicéa Rodrigues, com informações da Sectec e blogs
Do Recife
O professor Pedro Falcão se desligou na semana passada do cargo de secretário-executivo da Secretaria de Ciência e Tecnologia de Pernambuco (Sectec). Ele vai disputar, no final de setembro, o cargo de reitor da Universidade de Pernambuco (UPE), em eleição que envolve a comunidade acadêmica. A candidata a vice-reitora na chapa será a professora Socorro Cavalcanti, que pode ser a primeira mulher a assumir o cargo na história da UPE.