sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Eleitores de oposição ao PT estão entre Aécio e um nome novo

"A gente pode se encontrar ali, em 2018"
Perguntamos aos e-leitores do blog qual será o nome mais forte da oposição para brigar nas urnas com o PT em 2018. Aécio disparou, com uma média de 50% das intenções. Provavelmente ainda recall da eleição recente. Marina perdeu para Alckmin, mas ambos ficaram bem atrás. Marina porque de fato não consegue empolgar, e Alckmin porque é um nome ainda mais sudestino que Aécio. O carimbo de antinordeste para pegar ainda mais no paulista. Assim, explica-se Aécio na frente.

Entretanto, mais uma vez mostra-se que Eduardo Campos estava certo. O eleitor quer um nome novo, nenhum desses com cara de político de carteirinha. Provalvemente algum com competência para romper a dobradinha PT-PSDB, que se arrasta há 20 anos no Brasil. Um nome novo ficou em segundo lugar no geral, ficando atrás somente de Aécio, mas por pouca diferença.

Como acho improvável que apareça, devemos ter em 2018 um duelo tradicional com Alckmin ou Aécio, contra o candidato do PT, que só não é Lula se ele não quiser.

Ah! Teve José Serra na enquete, mas com resultado desprezível.

Confira:

Quem deve ser o principal nome da oposição a disputar a eleição em 2018?

Aécio Neves 54 (39%)
Outro 51 (37%)
Geraldo Alckmin 15 (10%)
Marina Silva 11 (8%)
José Serra 6 (4%)

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.