sexta-feira, 21 de novembro de 2014

PETNOR: Pernambuco recebe a maior feira de produtos e serviços para animais domésticos‏

A Petnor, maior feira dirigida ao mercado Pet e Veterinário do Norte e Nordeste, será realizada no Centro de Convenções de Pernambuco a partir da próxima quinta-feira, dia 27 de novembro e vai até o domingo, 30. Serão mais de 150 marcas em exposição de empresas que atuam em segmentos como empresas de nutrição, saúde animal, higiene e beleza, acessórios, produtos cirúrgicos, medicamentos, publicações, serviços e equipamentos para o setor pet e veterinário.

A expectativa é de uma visitação de mais de 8 mil pessoas por dia. Em sua maioria, médicos veterinários, proprietários e funcionários de pet shops e clinicas veterinárias, criadores, distribuidores, zootecnistas, acadêmicos, atacadistas, fabricantes, representantes, esteticistas, prestadores de serviços, além do público em geral que cria os chamados animais de companhia. Nos quatro dias de feira, estima-se uma geração de negócios da ordem de R$ 10 milhões de reais. A feira funcionará das 14h às 22h e a entrada é gratuita para profissionais do setor Pet e Veterinário.

Além disso, serão realizados, paralelamente, Congressos, Simpósios e Seminários com especialistas de todas as regiões do Brasil e de outros países com Estados Unidos, Itália, França e Portugal, para tratar de temas relacionados à Medicina Veterinária, Estética, bem estar animal e Gestão de negócios. 

“Trata-se de uma oportunidade única para o expositor conquistar novos clientes e ampliar os negócios e para o visitante encontrar as últimas novidades lançadas no mundo pet e veterinário”, afirma Paulo Moura, coordenador da Feira Petnor.

Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), o mercado brasileiro deve crescer 8,2%, o que significa um faturamento de R$ 16,4 bilhões em 2014, puxado especialmente pelas classes C e D. Enquanto isso, o mercado mundial do segmento deverá registrar este ano uma expansão de apenas 3%. “Isso sinaliza o potencial de expansão do mercado brasileiro, especialmente do Nordeste, em virtude dos ganhos registrados na população de renda mais baixa”, afirma Paulo André.

Para ele, a expansão do mercado pet pode ser explicada não só pelo crescimento do número de pessoas que criam animais, mas também pelo fato de que o segmento ganhou, nos últimos anos, ares de sofisticação e luxo. Criados como "pessoas da família" nas grandes cidades, os chamados pets frequentam salões de beleza especializados, onde oferecem novos tipos de banhos com secagem de pelos, tosa, alisamento, tintura, utilizando produtos de alto nível, tendo até serviços de busca e entrega.

Mais informações: www.feirapetnor.com.br

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.