domingo, 23 de novembro de 2014

Humberto Costa é citado no escândalo da Petrobras


Humberto foi eleito senador em 2010
Um dos principais envolvidos no esquema de corrupção da Petrobras, o ex-diretor de Abastecimento da empresa, o engenheiro Paulo Roberto Costa, disse em depoimento à Justiça que o senador Humberto Costa, líder do PT no Senado, teria recebido R$ 1 milhão no sistema de corrupção envolvendo a estatal. A informação integra a edição deste domingo (23) do jornal O Estado de S. Paulo, que já está sendo comercializada.

A referência ao senador pernambucano, segundo o jornal, foi feita em depoimento sigiloso e é parte integrante da delação premiada assinada pelo ex-diretor. A manobra é uma alternativa para que Paulo Roberto Costa consiga atenuar a pena.

Na delação, o ex-diretor da Petrobras explica que o dinheiro foi solicitado a Humberto Costa pelo presidente da Associação das Empresas do Estado de Pernambuco (Assimpra), Mário Barbosa Beltrão. Visando a redução da pena, Paulo Roberto não soube explicar como ocorreu o repasse, mas disse que o dinheiro saiu da cota de 1% do PP.

Em entrevista à Folha de S. Paulo, neste sábado (22), Humberto rebateu as acusações afirmando que elas são “fantasiosas” e afirmou que soltaria uma nota explicativa neste domingo (23).

Segundo o senador, ele teria recebido, na campanha de 2010, R$ 150 mil em doações feitas pelo empresário Mário Barbosa Beltrão, de quem é amigo desde a adolescência.

A reportagem do Blog entrou em contato com a assessoria do parlamentar, mas nada foi adiantado sobre o conteúdo do texto.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.