domingo, 23 de novembro de 2014

Pernambuco debate Políticas Públicas para mulheres negras



Para marcar o Dia da Consciência Negra, vivenciado na sexta-feira (20), foi realizado, em Recife, o Seminário Estadual de Mulheres Negras e Políticas Públicas: Avanços e Perspectivas. 

O encontro contou com a participação de cerca de 400 mulheres, dentre as quais, representantes de comunidades e organizações de pessoas negras. 

A Secretaria da Mulher de Garanhuns esteve participando do evento.

Na ocasião, foi formulado um documento para ser levado ao Governo do Estado, para que essas políticas tenham suporte para que sejam implantadas no município. 

A secretária da Mulher de Garanhuns, Eliane Vilar, fala sobre a importância do encontro para o município. “Garanhuns tem seis comunidades quilombolas, no qual 60% das pessoas que nelas estão inseridas, são mulheres negras. Diante disso, percebemos a importância de que as políticas para esse público sejam fortalecidas, para que essas mulheres sejam mais inseridas na luta pelos seus direitos”, finaliza.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.