Encerrando as atividades no estado que relembraram os 50 anos do Golpe Militar no Brasil em 1964, coube a São Bento do Una a promoção de um evento alusivo aquele marco histórico que tanto repercutiu na vida dos brasileiros nos anos seguintes, com efeitos que certamente o tempo não apagará.
Nesta sexta-feira acontece mais uma Bodega Cultural, evento que utiliza a mão de obra dos artistas locais, e que desta vez trará canções da época da Ditadura Militar. Como a ideia é fazer uma releitura, até as músicas que eram simpáticas ao regime serão mostradas ao público. Recebemos o convite, mas infelizmente não poderemos estar presentes.
Também sobre São Bento e o grande investimento que vai mudar a realidade local, a futura Barragem, a prefeita Débora Almeida esteve participando nesta segunda-feira, da Reunião do Conselho Estadual de Recursos Hídricos, onde foi Aprovado o Plano Estadual do Programa Água Doce, por meio do qual serão instalados novos dessalinizadores em Pernambuco, bem como haverá a adequação dos equipamentos existentes com a construção das lagoas de acumulação do concentrado (água salgada) e a manutenção de todos aparelhos.
Na reunião, foi informado que a Secretaria Executiva de Recursos Hídricos e Compesa, a partir de 2015, estarão integradas à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que fica responsável pela construção da barragem.
SAIBA MAIS SOBRE A BODEGA CULTURAL: Encerrará a programação no dia 26 de dezembro. O tema desse momento é "Caminhando e Cantando - A Expressão da Música Popular Brasileira nos Anos da Ditadura Militar". A ocasião contará com exposição de fotografias e shows de artistas sãobentenses fazendo referência aos 50 anos do Golpe de 1964, que resultou na ditadura militar.