A Globo segue uma receita para o Big Brother, programa tão criticado, mas que vai completar 15 anos no ar, com sucesso de audiência (embora esteja longe de outrora), de vendas (todas as cotas vendidas) e de exposição nas diversas plataformas da Globo, não apenas na TV aberta.
Nesta terça-feira, foi divulgada a lista de participantes da edição 2015. Entre os nomes, estão os pernambucanos Mariza, de 51 anos e Rogério, de 45. Ambos com relação com atividades artísticas, como em outras edições do programa. No ano passado tinha a Bella Maria. Ou seja, a Globo não busca em nosso estado os bombadões e as gostosonas, prefere o pessoal "cabeça".
Cada participante representa um estereótipo consagrado na atração. Pelas rápidas apresentações, Pernambuco escalou uma espécie de Jean Willis e a mãezona, aquela de mais idade que serve de aconselhadora das meninas mais jovens. Tipos que sempre dão certo e chamam a atenção, para não deixar somente o vazio do besteirol dos fortões e das modelos seminuas.
Os 13 brothers já estão confinados sem acesso à internet, televisão, telefone ou rádio, aguardando a estreia do programa, na próxima terça-feira (20).
Rogério, bailarino, 45 anos, Recife-PE
Canceriano, Rogério se define como um inquieto e amante das artes, como bailarino, criou carreira pelos palcos do Recife, transitando entre diversos tipos de arte. Durante a juventude, chegou a questionar sua sexualidade, mas hoje, se define apenas como um homem sensível.
Mariza, professora de artes, 51 anos, Recife-PE
Professora de artes em dois colégios do Recife, Mariza se define como uma pessoa que aproveita cada bom momento da vida. Mãe de dois filhos, Mariza admite o carinho e o apelido de "mãezona", declarando a relação mãe-filho como muito intensa.